The first Indo-Brazilian audiovisual co-production between Perumeen Cinema & Vedanta Life Institute, Rio de Janeiro.

English Portuguese

UMA ‘Luz dos Himalayas’, este filme retrata a busca de todo ser humano da perspectiva do próprio sagrado rio Ganges, que representa a sabedoria ancestral da Índia. Milhares de buscadores, por milhares de anos caminharam e continuam caminhando para as margens deste rio iluminado que flui com a luz do conhecimento.

O canto dos pássaros soava como novidade. Os aromas das especiarias e das ervas desconhecidas e das flores do jardim eram de mil cores vivas e eram de uma fragrância calmante, como se vindos de outro tempo. Isabela despertou de um sonho e encontrou-se flutuando na margem do rio do conhecimento. Este é o rio do tempo? Este é o rio da liberação? Sim, este é o rio da transcendência, Maa Ganga. Eu sei, eu estou na India.

Eu sou Isabela, tenho 33 anos, nasci e cresci no sul do Brasil. Viajeiatravés de todos os continentese encontrei meu lar na Bahia, a terra mística do norte do Brasil. Tive bons encontros e alguns desencontros no amor, mas sempre acreditei no poder do amor. Sou médica, psicóloga, professora de yoga, cantora, estudante de astrologia e gosto de escrever poesia. Procuro em todos eles meu verdadeiro Eu. Mas quem eu sou? Eu sei que aqui irei encontrar a resposta.

A Índia me encanta a todo minuto, todos os dias. Às vezes me sinto confusa. Mas sei que há uma saída. Quando uma porta se fecha, nove outras portas sempre se abrem. Minha avó me falou que um homem sábio irá iluminar meu caminho e abrir todas essas novas portas.

Jonas, Viswanatha, é professor de Vedanta, dedicado a difundir o conhecimento dos Vedas. Sele segue o rio do conhecimento e flui com sabedoria. Ele caminha os mesmos passos que seus mestres e dá continuidade à linhagem Védica de autoconhecimento. Tendo servido muitos mestres, dedicando-se aos estudos tradicionais dos Vedas e como todos os buscadores teve momentos de lucidez e momentos de escuridão. Mas sempre seguiu o caminho da luz. Ele teve incertezas sobre o que aprendeu.... questionou, reconheceu, corrigiu, levantou-se e seguiu a vida ansioso em compartilhar este sagrado conhecimento. A cada peregrinação sua é um novo ciclo da vida.

Eu era um engenheiro, um empreendedor e após alguns anos deixei tudo para trás, porque quanto mais bem sucedido eu era no mundo material, dentro eu sabia que havia um buraco a ser preenchido... Daí em diante minha vida tem sido mergulhar em mim mesmo e compartilhar com as pessoas minhas descobertas neste conhecimento chamado Vedanta. Após passar quatro anos com meu mestre na India, viajei por esta terra, não com a intenção de explorar, mas para me inspirar com a mesma iluminação que preencheu os corações dos mestres do passado. Eu reverencio a eles e Maa Ganga.

Jonas, Isabela, Gauri, Juliana e muitos outros personagens se cruzam em busca de si mesmos, enquanto o rio flui impecavelmente e preenche suas vidas e de todos os que viajam com eles. Este filme é de uma simplicidade e profundidade que desperta dentro de todos o verdadeiro buscador espiritual.
UMA “Luz dos Himalayas” é a primeira produção audiovisual Indo_Brasileira, co-produzido entre Perumeen Cinema e Instituto Vedanta Life, Rio de Janeiro.